Ralo de banheiro entupido? 5 maneiras de resolver!

Desentupidora e Limpa Fossa em Porto Alegre RS

Ralo de banheiro entupido? 5 maneiras de resolver!

maio 31, 2022 Serviços 0
ralo de banheiro entupido aprenda 5 maneiras de resolver

Aprenda a desentupir um ralo de banheiro entupido com técnicas que você mesmo pode executar

Um ralo de banheiro entupido pode ser um pesadelo para qualquer proprietário de imóvel, isso porque essa parte da casa possui extrema importância para a higiene e bem estar de todos que habitam o local e não pode ficar inutilizável por muito tempo.

Mas quando você se depara com um banheiro inundado pela água do seu banho, bate aquele desespero de não saber como resolver instantaneamente o problema. Então que as dúvidas começam a aparecer na sua cabeça, e ideias de como dar o primeiro passo precisam surgir rapidamente.

Antes que toda sua casa fique alagada, quero dizer que foi muito bom você chegar a esse post, já que aqui iremos te dar algumas sugestões para você desentupir o ralo de banheiro entupido em alguns minutos.

O que é ralo de banheiro?

O ralo de banheiro é um mecanismo que serve para receber a água do chuveiro e do lavatório do seu banheiro para conduzir essas águas residuais até a sua rede de esgoto. Esse ralo possui um sifão interno que permite que a água saia mas deixe uma certa quantidade dentro do ralo, evitando assim que os gases de mau cheiro da sua rede de esgoto retornem para dentro de casa.

5 maneiras para desentupir o ralo do banheiro

Os entupimentos de ralo de banheiro tem motivos comuns, como cabelos, pelos, gordura corporal e às vezes algum objeto ou embalagem plástica caem no ralo. Essas 5 técnicas poderão ajudar você nesse entupimento inconveniente.

1. Remova o causador do entupimento com a mão

Muitos entupimentos de ralo de banheiro ocorrem por acúmulo de resíduos dentro do próprio ralo, antes do sifão. Então coloque umas luvas e mãos à obra. Isso mesmo, coloque a mão dentro do ralo e remova os dejetos com a mão mesmo. Provavelmente parte do problema já será resolvido nessa ação. Se a água começar a fluir, é porque o entupimento foi parcialmente ou completamente resolvido.

2. Desentupidor de borracha

desentupidor de borracha

Muitas vezes o desentupidor de borracha que você utiliza para desentupir vasos sanitários é suficiente para cobrir totalmente a tampa do ralo de banheiro e pode ser útil para gerar um vácuo forte o suficiente para desentupir o ralo. Muitos ralos de banheiro tem no máximo 100mm o que é menor que a boca da maioria dos desentupidores de borracha.

3. Desentupidor de mola (cobra)

O entupimento do seu ralo de banheiro pode estar depois do sifão, então pode ser muito útil possuir um desentupidor de mola, também chamado de cobra. Se você não tiver um desses em casa, pode tentar improvisar com um pedaço de arame, dobrando sua ponta para não quebrar nem furar o ralo e a tubulação. Essa ponta dobrada também será útil para puxar cabelos e objetos que possam estar no caminho.

4. Água fervente com detergente

Muitos entupimentos de ralo de banheiro são parciais, e podem ser resolvidos com alguma solução limpadora. Essa solução pode estar ai mesmo na sua casa. Separe uma xícara de detergente líquido e coloque uma panela grande (aproximadamente 4 litros) para ferver água.

Coloque primeiro o detergente no ralo e espere uns 2 minutos para que ele penetre no sifão e no cano, lubrificando e quebrando parcialmente as partículas de resíduos. Após 2 minutos despeje a água fervente no ralo. A alta temperatura agirá com o detergente removendo partes do entupimento. Repita o processo se necessário.

5. Vinagre com bicarbonato de sódio

Assim como a fórmula de detergente + água fervente, misturar vinagre e bicarbonato de sódio pode ser outra maneira de desentupir um ralo de banheiro naturalmente. Essa fórmula efervescente irá quebrar partículas de gordura e resíduos corporais, melhorando a fluidez do ralo. Esse processo pode ser feito seguido por uma panela de água fervente também.

Se nada disso resolver, o que eu faço?

Se ainda assim o seu problema de ralo de banheiro entupido persistir, o próximo passo será chamar um profissional para resolver. Existem muitas empresas desentupidoras em Porto Alegre e região, e a Central RS é uma delas. Estamos nesse ramo há muitos anos e possuímos equipamentos de desentupimento avançado além de pessoal muito experiente, que faz isso todos os dias muitas vezes. Essa combinação resulta em uma prestação de serviços rápida e eficiente.

Nossos serviços podem ser contratados 24 horas por dia e o orçamento é GRÁTIS!

Para solicitar orçamento sem compromisso CLIQUE AQUI PARA ENVIAR UMA MENSAGEM. Se preferir, LIGUE AGORA PARA (51) 3366-3352 ou CHAME NO WHATSAPP (51) 99727-1800. Quer solicitar orçamento de desentupidoras com várias empresas de uma só vez? A Central RS está na plataforma >>>HelpTubo<<<.

Compartilhe:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.